Já ouvi falar muitas coisas sobre bênçãos e promessas, tais como: "se Deus prometeu, ele vai cumprir custe o que custar"; "quem tem promessa não morre"; ou, a mais comum de todas e presente em cada púlpito a cada domingo em qualquer lugar: "Deus vai te dar uma bênção hoje"! (E já não somos abençoados diariamente? O que é o milagre da vida então?).
Será tudo tão simples assim? Será que depende só de Deus para sermos abençoados? Não seria muito fácil, até irresponsável se fosse assim? Isso mesmo, SE fosse assim. Porque não é.
Graças a Deus tenho aprendido muito sobre nossa vida com Deus lendo os livros históricos de Israel (os da Bíblia, por enquanto). Deus é o mesmo ainda hoje, concorda? Nada mais normal do que aceitarmos que os seus padrões (vamos chamar assim), em essência, continuam os mesmos. Aliás, foi isso que Jesus veio ensinar, a essência dos ensinamentos da Lei.
Fiquei chocado ao perceber a clareza dos padrões de Deus ao ler um texto em Malaquias:
"Se vocês não derem ouvidos e não se dispuserem a honrar o meu nome", diz o SENHOR dos Exércitos, "lançarei maldição sobre vocês, e até amaldiçoarei as suas bênção. Aliás, já as amaldiçoei, porque vocês não me honram de coração" (Malaquias 2.2).
Como não ficar chocado em ler um texto desses? Como crer em heresias que são ditas por aí dizendo que as bênção só dependem de Deus? Que Deus descompromissado e irresponsável seria esse? A que vida leviana teríamos direito, hã?
Amados irmãos, hoje vou deixar a reflexão por conta de cada um. Vejo que o texto já é bastante esclarecedor. Meu propósito foi apenas citá-lo; um texto tão claro! Tão rico! Tão revelador! E tão pouco conhecido; tão pouco citado. É uma pena. Devemos refletir sobre que palavra estamos sendo ensinados nas pregações. Não se engane: leia! Conheça a Palavra de Deus. Não espere que o "padre" leia para você. Você tem acesso. Conheça a Deus, e nunca vai se arrepender!
Que cada dia mais a gente possa ter consciência de nosso compromisso com Deus, de nossa aliança, e aprofundá-la cada dia mais. Deus é fiel, e sua palavra diz que aquele que se aproxima de Deus e o busca de todo o coração, o achará, e encontrará descanso para a alma. É o que você quer? Então já conhece a receita: busque de todo o coração, insaciavelmente!
Deus te abençoe! E até a próxima, se Deus assim nos permitir.
sábado, 7 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)