Calma! Não vou escrever aqui sobre nenhuma nova heresia (nem muito menos sobre uma antiga). Apenas sempre tive vontade de comentar sobre um assunto muito polêmico no meio cristão: Deus nos guardará de qualquer situação que nos metermos?
Lendo o evangelho de João encontrei alguns textos bem interessantes sobre a conduta de Jesus, e há outros relatos também nos demais evangelhos:
1) Mateus 12.14:
Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus. Sabendo disso, Jesus retirou-se daquele lugar.
2) Lucas 4.28:
Todos os que estavam na sinagoga ficaram furiosos quando ouviram isso. Levantaram-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o topo da colina sobre a qual fora construída a cidade, a fim de atirá-lo precipício abaixo. Mas Jesus passou por entre eles e retirou-se.
3) João 6.15:
Sabendo Jesus que pretendiam procamá-lo rei à força, retirou-se novamente sozinho para o monte.
4) João 8.59:
Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.
Jesus sempre que estava em situação de perigo (para qualquer humano) procurava sair de lá. Por quê? Logo ele sendo 100% Deus (e 100% homem)? Ele não estaria seguro?
Tudo se justifica também nos evangelhos. Mateus 4.7 relata sobre a tentação de Jesus: "Jesus lhe respondeu: Também está escrito: 'Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'" - em citação a Deuteronômio 6.16.
Jesus, quando homem, foi o servo mais perfeito a fazer a vontade de Deus. Temos que entender que Deus é soberano e que nunca podemos forçá-lo a nos socorrer. Se nos encontrarmos em perigo obedecendo a uma ordem divina (como os apóstolos na Igreja Primitiva) Deus se responsabilizará por nós. Do contrário, devemos seguir o exemplo de Jesus: fugir de situações perigosas.
Deus abençoe a você e sua família, e te dê uma semana próspera! Até a próxima.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Jesus, de fato, foi aqui na Terra um mestre sem igual. Mesmo sendo Deus, ele se preocupou em nos ensinar a vivenciar uma das atividades mais humanas que existem: fugir.
Ele é fantástico!
Ótima palavra! Deus te abencoe! =)
Postar um comentário