domingo, 8 de fevereiro de 2009

Esta é a primeira vez que faço isso, e espero fazê-lo muitas feitas ainda =)

Conversando com um amigo, ele me fez um comentário muito interessante sobre um dos textos que escrevi . E resolvi hoje abrir espaço para esse comentário.

"A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te , e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer" (Jeremias 18.1-4).

Pelo texto, numa interpretação pura e simples, vemos que o vaso "quebrou-se na mão do oleiro". Retomando o texto que escrevi, faço uma correção:

Não devemos pedir a Deus que quebre nossa vida ou ainda, que mexa com nossa estrutura. Mas, devemos nos quebrar (quebrantar, se render) em sua presença. E então, ele, em sua misericórdia, e por amor aos seus filhos, nos transformará. Pois ele deseja nos restaurar, assim como diz o versículo 4: "tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro".

Vejamos a ratificação neste outro texto: "E, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7.14).

Deus nos ouvirá, e nos perdoará, e nos transformará se, e apenas se, nos quebrarmos, e nos rendermos e pedirmos perdão a ele. Daí então alcançaremos misericórdia. "Se confessarmos os nosso pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nosso pecados e nos purificar de toda injustiça" (I João 1.9).

Deus abençoe a você e sua família e encha vocês de paz! Amém. E até a próxima.

Nenhum comentário: