quarta-feira, 12 de agosto de 2009

I João 4 e 5 - parte 2

No post anterior, falei sobre o sacrifício de Cristo, que desvia a ira de Deus de sobre nós. Essa foi a maior prova de amor de nosso Pai para conosco, onde a fim de nos dar novamente acesso a Ele, sem ser injusto, realizou propiciação por nós.

Neste post falo sobre o capítulo 5 da mesma epístola de João; mais precisamente os primeiros versículos.

"Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados." (1 João 5.2,3).

Quando Jesus foi interrogado acerca dos mandamentos de Moisés, um fariseu lhe perguntou:

"Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22.36-40).

Todo o ensinamento de Deus para nossas vidas, se resume a esses dois mandamentos. Demonstramos nosso amor ao Pai através de obediência a esses dois mandamentos. Não há outra coisa que agrade ao Pai, se foi isso que ele nos ordenou. Não estou dizendo que devemos seguir a Lei judaica. Mas, que essas são as ordenanças do próprio Cristo, nosso Mestre e Senhor, para nossas vidas.

Por fim, o texto da epístola de João diz: "E os seus mandamentos não são pesados". Jesus, em um de seus sermões, relatados no evangelho segundo Mateus disse: "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.30).

Só há um caminho para agradar ao Pai: ser obediente! Ele nos ordenou crer que não há outro Deus além dele, e que devemos amar os nossos semelhantes porque ele nos amou primeiro. Visto que: "Deus nos deu a vida eterna, e essa vida esta em seu Filho" (vv 11). Se permanecermos no Filho, temos a vida eterna. Só podemos permanecer no Filho exercitando o seu amor derramado em nós. Pois quem não tem amor, não é nascido de Deus e não viu a Deus (post anterior).

Que Deus nos abençoe e que nós permitamos que Deus nos ensine a amar nossos semelhantes. Até a próxima!

Um comentário:

vanpadlo disse...

Thaitanium: Recipes | Tithoma College
It's a delicious glazed pork titanium pot belly powerbook g4 titanium bram. habanero and onion in the oven, or use with grilled pork and titanium network surf freely bams, or bake at home mens wedding bands titanium with is titanium a conductor