segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Traiu ou nunca amou?

Aos casais e aos que estão ou já estiveram apaixonados: se você está com quem você realmente ama, alguém que passa por você poderia te interessar? Você permite que sua atenção seja levada? Ou você já está satisfeito(a)?

Tenho pra mim - particularmente - que se alguém começa a se interessar por outro(a) já deixou de amar o atual faz tempo, ou nunca amou realmente.

E com relação a Deus? Seria o mesmo? Ou parecido?

Ouvi uma declaração do Pastor Paulo César (Grupo Logos) em que ele foi radical em dizer, que quem se desvia dos caminhos de Cristo nunca o amou realmente; nunca se converteu. Talvez fosse um simpatizante, mas nunca um crente verdadeiro deixaria o caminho de Cristo se de fato o experimentou.

Concordei com isso, mas era uma opnião muito dura! Graças ao nosso bom e misericordioso Deus, essa semana descobri que essa não é uma opnião particular do Pr. Paulo. O apóstolo João há muito disse em sua primeira carta: "Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu" (I João 3.6). E agora? Estou sem palavras.

A Bíblia (Sagrada Palavra de Deus) é quem afirma que:

  1. segundo a natureza carnal que temos (todos) estávamos mortos no pecado; (Romanos 3.23)
  2. Cristo nos vivificou ao aceitarmos seu sacríficio remidor; (Efésios 2.1-6), (Romanos 10.9,10)
  3. se voltarmos ao pecado, somos como cão que volta o próprio vômito (2 Pedro 2.20-22)
Amados, se realmente um dia desfrutamos do amor de Cristo, é impossível querer voltar ao pecado - por mais prazeiroso que possa parecer.

Mas, se nós estivermos alimentados e fixados na videira verdadeira (cf. João 15.5) então não estamos no pecado. Mesmo assim, se pecarmos "temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo" (I João 2.1). E Ele mesmo nos diz: "vá e não peque mais" (João 8.11 final).

Há uma diferença entre pecar e estar no pecado. Quem está no pecado, não tem parte com Cristo, nunca o viu ou o conheceu. Ok?

Que a graça e a paz de Cristo estejam com você e sua família! Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vez já conversamos sobre isso. Eu dizia: "um salvo não tem como perder a salvação". Se perder, nunca foi filho de Deus.

Concordo com o Pr. Paulo César e vc.

Abraço!