quinta-feira, 23 de abril de 2009

Por onde andam as exortações?

Quando paro a observar as coisas de Deus, o modo como Ele nos trata, seu amor infinito e sua misericórdia insondável, fico constrangido por ser teu falho e fazer parte de um povo que não busca a Deus de todo o coração. Porque se assim não fosse, não teríamos a Igreja (leia-se comunidade evangélica) que temos hoje. Mas, Deus, em sua infinita misericórdia - como já falei - nos ama tanto que ainda assim nos alerta de nossos erros e nos corrige; e diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome [povo de Deus], se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra" (2 Crônicas 7.14). Alguém tem dúvidas que a Terra está doente? Vejam o colapso em que nosso planeta está entrando!

Dou glórias a Deus porque, sempre na história, quando o povo de Deus se desviava de seus caminhos, Ele levantava vozes que exortavam o povo e traziam-no ao arrependimento.

Nunca se ouviu tanto nas igrejas pregações valorizando o ego de cada um. É "você vai receber uma bênção hoje!" ou "receba aí irmão!" ou "lá vem o anjo" ou "Deus tá dizendo que vai te dar vitória" ou "vença o inimigo, você é um vencedor!". Amados irmãos, tudo isso é verdade e é bíblico, e estaria correto se fosse empregado no mesmo contexto bíblico. Por partes...

-Somos vencedores? Sim! Existe maior vitória do que a vida eterna? Reinando com Cristo para sempre?
-Deus nos dá bênçãos? Sim! Mas, para que a gente saiba e testemunhe que Ele cuida de nós. Não como se estivesse nos comprando. Ele já nos comprou de volta para si mesmo, pagando o preço do sangue de seu próprio Filho na cruz.
-Anjo trazendo bênção. Aleluia! Glória a Deus porque Ele nos ouviu e atentou para nós. Porém, culto a anjo é pecado. Vejam: "Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: 'Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus!'" (Apocalipse 19.10).
-Deus tá dizendo que vai te dar vitória. Se esse é nosso motivo de alegria, deveríamos ler mais a Bíblia, pois em toda ela já está escrito que: "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8.37).

Voltando a questão: por onde andam as exortações? Me respondam: de que tratam, em sua maioria, as cartas do Novo Testamento? Após os Evangelhos, onde o Reino dos Céus é anunciado, percebam que a mensagem é: voltem ao primeiro amor! E, cuidado com os falsos mestres!

As cartas estão recheadas generosamente com exortações! E, à medida que nos aproximamos do livro do Apocalipse, não à toa, as exortações aumentam. Sendo assim, se estamos vivendo os últimos dias, POR ONDE ANDAM AS EXORTAÇÕES?! Não as temos visto nos púlpitos das igrejas! Nem nas palavras pastorais!

Amados irmãos, é tempo de acordar! Dou glórias a Deus porque ele tem nos despertado a despertar os irmãos que dormem. Orem para também serem atingidos. Jesus está voltando! A arma do Diabo tem sido o esfriamento, a mornidão, o ecumenismo: "não importa como, a gente chega lá de qualquer jeito". Vai nessa pra ver onde vai dar! "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7.13).

Atenção! Vamos buscar a Deus, nos arrepender, clamar por nosso povo, por nossa terra. Aviva Senhor! Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Um comentário:

Jo disse...

Glória a Deus!!! É sempre bom ouvir uma exortação. Que bom que vc escreveu sobre isso também. Que Deus te abençoe! E oremos para que Deus levante pessoas para corrigir os seus.

Abraço,