segunda-feira, 4 de maio de 2009

Olha eu aqui!

Recentemente fiquei triste ao presenciar em uma igreja mais uma dose da injeção de antropocentrismo e psicologia barata sendo aplicada aos irmãos, que cegamente aceitavam e até gostavam, como se já estivessem viciados numa droga que quer imitar a santa Palavra de Deus. Digo "droga" porque esta "injeção" tem altíssimo poder destrutivo contra a nossa vida espiritual e possui um fator viciante, levando as pessoas a delirarem e a, inconscientemente, chamar isso de "poder de Deus" ou "mover do Espírito". Deus, misericórdia de nós! Isso é blasfêmia!

Vamos ao fato: havia um dado cantor que cantava uma música que no coro dizia assim: "Olha eu aqui! Olha eu aqui! O inimigo achou que tinha me destruído, espalhou pra todo mundo que eu tinha morrido, mas pra vergonha dele, olha eu aqui!".

Por partes? Vamos tentar.

"É necessário que ele cresça e que eu diminua" (João 3.30). Como pode uma música que repete quase que hipnoticamente "olha eu aqui" me diminuir e engrandecer a Deus? Como pode, o fim de "eu estar aqui" ser para vergonha do Diabo e não para glória de Deus? Como posso não falar das maravilhas de Deus e simplesmente ficar repetindo como menino "olha eu aqui! Quem achou que eu tinha morrido quebrou a cara. Olha eu aqui"! Só falta dizer "lero-lero-lero". Ah! E ainda coube pedir "bis" dessa música. Precisamos clamar as misericórdias de Deus por nossos irmãos.

O pior? Não ficou só nessa música. Olha só essa outra: "Falta pouco, falta pouco, falta pouco pra você receber sua vitória". E também repetia essa frase umas seis vezes a cada vez que cantava o coro.

A Bíblia fala sobre uma coisa que falta pouco: "Mais um pouco e já não me verão; um pouco mais, e me verão de novo" (João 16.16). Qual deve ser nossa alegria do que falta pouco? Bênçãos? NÃO!!! Mas sim a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! O Cordeiro de Deus! Santo, justo e puro! Aquele que tira o pecado do mundo! O noivo! Falta pouco e Ele virá nos buscar! Aleluia!

Irmãos, mais uma vez relembro: "Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus" (Colossenses 3.10).

Como podemos querer ver o agir de Deus, avivamento e tudo o mais, se não buscamos o Reino de Deus? Sejamos sinceros, o que se tem buscado são as bênçãos do reino. Como alguém que tenta saquear o tesouro do palácio. Cuidado! Só há um que é ladrão e salteador (cf. João 10.1; 10.10).

Sabe o que falta a nós? "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12.1,2). Resumidamente, falta nos livramos daquilo que nos atrapalha! Daquilo que nos prende, e que as vezes temos tanto apego que só jogamos pra debaixo do tapete ao invés de jogar fora mesmo.

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti" (Efésios 5.14).

Que você e sua família continuem sendo abençoados em nome de Jesus! Até a próxima.

6 comentários:

Jo disse...

Haniel,

isso é um pouco mais sério. Quero dizer, é um erro mais sutil e bem mais difícil de ser corrigido. Só com a miseriórdia de Deus!

Posso dizer que fiquei triste por esse hino de ontem, mas não tanto quanto há duas semanas quando ele foi cantado num culto de quinta-feira.

Narrei este culto em detalhes num post que ainda está no meu rascunho do Writer, mas postarei assim que terminar e você verá o quanto humanista foi o culto.

Abração! E fique na Paz do Senhor! Vamos orar e vigiar...

Elisangela Martins disse...

Olha, na minha opnião eu não acho nesse hino nenhum erro. Até porque se fossemos parar para fazer uma análise de todos os hinos que cantamos, veríamos que nenhum hino é adequado! O mundo já está no fim. Cristo disse que no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria e é isso que vemos nas igrejas, pessoas preocupadas com os hinos que estão sendo cantados, enquanto na calçada da igreja muitos morrem, com fome, porque Jesus não alimentava o povo só com palavras Ele também dava pão! Morrendo com frio, abandonados nas cadeias e hospitais, porque somos hipocritas e dizemos "se estão nessa situação é porque Deus permitiu!" Sim! E as vezes Deus permitiu pra testar nosso amor por estas pessoas e o que fazemos? Vestimos nossa roupa e vamos para o culto ficar criticando os hinos ou as mensagens que estão sendo pregadas. Quer um exemplo disso? Quando foi que vc viu um mendigo sentado no banco da sua igreja e vc foi lá e se sentou ao lado dele? NUNCA! porque jamais os porteiros de nossas igrejas deixaram um mendigo entrar no templo!
Você foi fazer visita em algum hospital, ou presídio ou asilo nesse mês?

Pense nisso! Que Deus lhe abençoe em Cristo Jesus!

I TESSALONICENSES 2.3-4

"Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo;
mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações."


Elisângela Martins - zanzazea@hotmail.com
Membro da Igreja Assembléia de Deus em Cerâmica - Vice-diretora do Dpt. de Missões.

Anônimo disse...

Meu irmão em vez de vc se preocupar com isso ore pelos carentes de Deus e ajude a evangélizar o mundo usando seu espaço na net.
na verdade Deus tenha misericórdia de ti

Anônimo disse...

Cuidado com o que você fala ao chamar isso de psicologia barata, p/ de julgar as pessoas pois você não sabe se esse hino foi inspirado por Deus p/ ajudar uma pessoa que está lá no fundo do poço.
Vigia irmão e vai cuidar da sua vida espiritual que é melhor.

TURMA DO ZIRON disse...

Olha... posso até respeitar o que foi dito. Mas não concordo e não vejo nenhuma hipocrisia no louvou "OLHA EU AQUI" que é interpretado por vários cantores. O hino é em seu conjunto um desabafo e alguém que esteve preste a ser destruído por laçadas impostas pelo diabo, e que agora depois de ter recebido a vitória extravasa sua alegria nessa canção. E até onde analiso, o nome do Senhor Jesus é sim exaltado e o do diabo envergonhado. Louvo constantemente esse hino na minha igreja, e o Espírito Santo toma conta de toda igreja enquanto louvo. Seria bom se pudesse interpretar de novo essa letra.

TURMA DO ZIRON disse...

Olha... posso até respeitar o que foi dito. Mas não concordo e não vejo nenhuma hipocrisia no louvou "OLHA EU AQUI" que é interpretado por vários cantores. O hino é em seu conjunto um desabafo e alguém que esteve preste a ser destruído por laçadas impostas pelo diabo, e que agora depois de ter recebido a vitória extravasa sua alegria nessa canção. E até onde analiso, o nome do Senhor Jesus é sim exaltado e o do diabo envergonhado. Louvo constantemente esse hino na minha igreja, e o Espírito Santo toma conta de toda igreja enquanto louvo. Seria bom se pudesse interpretar de novo essa letra.