segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Crente pode?

Pode. O quê? Tudo! Como assim?

"'Tudo me é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo me é permitido', mas eu não deixarei que nada me domine" (1 Coríntios 6.12)

Essa foi a resposta de Paulo em sua carta à igreja de Corinto. Esta era uma igreja que, por um lado era abençoada por Deus, em sua misericórdia, mas de outro lado, mantinha costumes infantis; práticas mundanas, brigas e dissensões eram comuns naquela igreja.

Vamos a alguns exemplos para clarear as idéias:

1) Bebidas alcoólicas e cigarro: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês?" (1 Coríntios 6.19). Vários estudos científicos provaram que a bebida e o cigarro matam! Portanto, quem os consome está destruindo seu próprio corpo. Então, crente pode? Pode, MAS não deve!

2) Festas: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR" (Salmo 122.1) e ainda "Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios" (Salmo 84.10).

Devemos buscar o Senhor; portanto, não devemos ir a um lugar que sabemos que Deus não está lá. Você imagina Jesus Cristo freqüentando o lugar que você está pretendendo ir? Se Ele fosse lá, iria fazer o quê? E você? Vai lá fazer o quê? Crente pode? Pode, DESDE QUE mantenha a mesma conduta de Jesus Cristo.

Poderia dar mais exemplos, mas esses textos que citei são a base para todos os demais exemplos. Então reflita neles. Repita sempre para você mesmo a pergunta: "Jesus iria lá? Faria isso? Com qual objetivo?" Se você estiver de acordo com esses princípios, fique tranqüilo. Crente pode? Pode tudo. MAS, só deve fazer aquilo que Jesus também faria e com o mesmo objetivo que Ele teria.

Para finalizar, vou citar um texto especial do rei Salomão: "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento" (Eclesiastes 11.9)

Ou seja, crente pode fazer tudo o que bem entender, PORÉM, lembre-se que Deus te julgará por todos os seus atos! Então, seja cuidadoso, e não se deixe ser dominado por nenhuma das coisas desse mundo, mas mantenha seus olhos em Cristo, o autor e consumador da nossa fé (cf. Hebreus 12.2). Até a próxima!

Nenhum comentário: