quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

P4R3C3, mas não é!

O que é pior? O que é muito parecido com o certo ou que é gritantemente errado?

Na verdade digo a você, o que é muito parecido com o certo é muito mais prejudicial!

O diabo quando tentou Eva no paraíso, em forma de serpente, disse-a assim: "É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" (Gênesis 3.1) Ora, primeiramente ele lançou uma dúvida na cabeça de Eva, "É assim que Deus disse?". Logo depois ele soltou a meia-verdade, "Não comereis de TODA a árvore". Ele causou confusão na cabeça de Eva e assim pôde tentá-la a comer do fruto do conhecimento do bem e do mal.

Mas, e porquê Deus permite a gente passar por essas situações?

Vamos ver uma parábola de Jesus:
"Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. “Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’ “ ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’ “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ”. (Mateus 13.24-30)

Como podemos ver, faz parte dos planos de Deus para nós aqui na terra, a convivência entre o certo (do qual devemos fazer parte) e o meio-certo (o qual, igualmente ao completamente errado, será jogado no fogo na época da colheita).

Resumindo: porquê o meio-certo é tão pior que o completamente errado?

Resposta: Porque o meio-certo induz o certo ao erro, e ao completamente errado a não se tornar totalmente certo.

Se você é ou conhece algum crente meio-certo, tome cuidado" Senão na ida pra o céu vai ficar no meio-do-caminho.

Um comentário:

Joaz Praxedes Jr. disse...

No caso, a parábola do semeador também entra aqui na nossa reflexão. Encontramos essa parábola em Mt 13:3-9, e a explicação do próprio Jesus sobre a parábola encontramos em Mt 13:18-23.

Abraço!