segunda-feira, 3 de março de 2008

Sem novo nascimento, sem passaporte

"Jesus declarou: 'Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo'. Perguntou Nicodemos: 'Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!' Respondeu Jesus: 'Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.' (João 3.3-6)

Sabemos que quem está no mundo, quando aceita a Cristo e seu evangelho, tem um novo nascimento e passa a viver uma nova vida.

Mas, e quanto a quem nasce em famílias evangélicas e desde pequeno costuma freqüentar a igreja?

Jesus declarou a Nicodemos "Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Ninguém significa ninguém, concorda comigo? Jesus não abriu exceções em sua declaração. Ele incluiu todos! (cf. Romanos 3.23)

Todavia, cada pessoa deve buscar a Deus a fim de viver uma vida no Espírito, pois a natureza humana é voltada para as coisas da carne. "O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito".

Mesmo nascendo em famílias evangélicas, o crente deve buscar o novo nascimento de sua natureza espiritual, quanto mais cedo melhor.

Nascer de novo significa dar prioridade à natureza espiritual que existe em nós, ao invés das coisas "naturais", a fim de nos aproximarmos mais de Deus e estabelecer comunhão e intimidade com nosso Pai celestial.

Uma vez um grande amigo me disse: "Deus não tem netos, apenas filhos!" Ou seja, ele estava dizendo que para Deus não importa se seus pais são crentes e filhos de Deus; Ele quer que você também se torne um filho Seu, nascendo de novo, "da água e do Espírito". (cf. João 1.12)

O novo nascimento é o nosso passaporte para o Reino de Deus. Se você não tomar essa atitude, ninguém poderá tomar por você, e ela nunca poderá estar "implícita"; deve ser um ato público (cf. Romanos 10.10). Todo crente deve confessar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador publicamente perante a Igreja do Senhor.

Deus continue abençoando a você e sua família! Fique na Paz de Cristo.

Nenhum comentário: