quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Crente Vivo tem Pensamento Cristão

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Colossenses 3.1-3)


Gostaria imensamente de agradecer àqueles que leram minha primeira postagem neste blog e, com carinho, deixaram comentários. Grande abraço a todos, orem por mim; eu estarei orando por vocês.

De alguns comentários e reações sobre meu primeiro texto, surgiu a idéia deste texto de hoje. O título foi fruto simplesmente de um trocadilho que fiz sobre o blog de um grande amigo e irmão em Cristo, Rodrigo Fernandes (http://cristaopensa.blogspot.com) - pequena pausa aqui, para deixar a vocês a recomendação de que o visitem também.

Daí veio o texto bíblico, sugerido por um dos comentários. Eles não imaginavam no que isso daria. Mas, Deus, em sua infinita sabedoria nos proporcionou tudo isso. Então vamos analisar a referência da carta aos Colossenses.

Crescer, fazer amigos, estudar, namorar, conseguir um bom emprego, comprar casa, carro, casar, ter filhos, viajar. Tenho certeza que esses são itens da lista de desejos ou planejamento da maioria das pessoas. O homem naturalmente planeja, ou sonha, sobre as coisas que deseja realizar em vida; é preciso aproveitar a vida que passa tão rápido. Salomão disse em seus pensamentos "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Provérbios 16.9). Mas, como devemos aproveitar essa vida que passa tão rápido?

É preciso usar nossa vida terrena, curta, para investir na vida espiritual, eterna!

Paulo nos deixou um precioso mandamento para nos poupar fracassos e nos levar para mais perto de Deus. "Pensai nas coisas que são de cima". Jesus também disse algo parecido em seu grande sermão no monte; ele disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33). Ele nos advertia para que nossos planos mais importantes tivessem o objetivo de uma vida eterna com Deus, nos céus.

Vida eterna todos teremos, pois você tem um espírito. Cabe a nós escolher se essa vida vai ser com Deus (a Bíblia chama de "vida eterna") ou sem Deus (a Bíblia chama de "morte eterna" devido ao grande sofrimento que será estar completamente afastado da presença de Deus).

Devemos viver aqui na terra de uma forma que glorifique a Deus. Cumprindo os planos que ele tem pra nós. Desfrutando da liberdade, amor e paz que a comunhão com Deus nos trás. E como fazer isso? Cultivando em nossa mente um pensamento cristão! Ou seja, tendo a mente de Cristo e rejeitando tudo aquilo que ao menos tem aparência de pecado, a fim de viver uma vida de santidade, pois Deus nos convoca a sermos santos porque ele é santo! (Levítico 11.44-45)

Antes de me despedir vou deixar uma última referência bíblica sobre como alcançar uma mente santa: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2)

Em meus planejamentos costumo destacar os mais importantes com um asterisco ao lado. Não sei como você costuma fazer. Mas, Deus quer hoje que tanto no meu quanto no seu planejamento esteja destacado "conhecer a vontade de Deus para minha vida e praticá-la".

Que a graça e paz de Deus esteja com você. Até a próxima!

Nenhum comentário: