quinta-feira, 5 de junho de 2008

O meu Pastor

Desde bem pequeno meus pais me ensinaram a recitar o famoso Salmo 23. Mas, só agora, depois de adulto, é que estou começando a entender o que o texto diz.

Como ainda estou em fase de aprendizado hoje vou apenas compartilhar o salmo com vocês. Não vou dissertar nada. Leia e, se ainda não o conhece, e leia também se já conhece para aprender junto comigo.

"O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do Teu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmo 23)

Que Deus abençoe vocês! Grande abraço!

Nenhum comentário: