segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mexendo com a pessoa errada

Muitas pessoas não sabem mais o que significa "ter respeito". A "liberdade de expressão" passa a ser interpretada como: eu posso dizer o que eu quiser sobre qualquer pessoa.

Bem, Deus não pensa assim.

Moisés foi um grande líder do povo de Deus tinha grande com Ele grande intimidade. Mas, quando se casou com uma etíope, Miriã e Arão, resolveram criticá-lo fortemente. "Será que o Senhor tem falado apenas por meio de Moisés? - perguntaram eles. Também não tem falado por meio de nós?" (Números 12.2).

O texto diz ainda "e o Senhor ouviu isso". Nos versículos 4 à 9, o Senhor chama os três, e repreende Miriã e Arão, porque criticaram a Moisés, sendo este um servo fiel a Deus.

"Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele. Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Por que não temeram criticar meu servo Moisés?' Então a ira do Senhor acendeu-se contra eles, e ele os deixou".

Miriã foi ferida com lepra, porém Moisés saiu em sua defesa e orou a Deus que tivesse misericórdia dela. Assim, Deus determinou que ela ficasse afastada do povo por sete dias, e depois ficou sarada.

Deus não aceita que ninguém critique àquele a quem Ele escolheu. "Mas aquela pessoa está em pecado". Sim, e você acha por acaso que Deus não sabe? Deixe que Ele vai fazer o que deve ser feito, pois Ele é o único Justo.

Se alguém foi escolhido por Deus para fazer algo, não critique. Mesmo que pareça estar em pecado ou até que você tenha toda a certeza e até provas, não faça nada. Entregue a Deus, e que Ele julgue.

Deus nos abençoe e nos ensine a frear a nossa língua. Até a próxima!

Nenhum comentário: