segunda-feira, 16 de junho de 2008

A prova de Jó

Melhor eu explicar logo o título. Calma! Não estou chaguento, nem minha família morreu. Mas nas últimas semanas aprendi algo muito precioso. Vamos dar uma olhada no texto bíblico.

"Então Jó respondeu ao Senhor:

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: 'Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento?' ...

"Meus ouvidos já tinham ouvido falar a teu respeito, mas agora os meu olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo" (Jó 42.1-3,5,6).

Jó era um homem justo e sincero que buscava continuamente a Deus. Porém, Deus, em sua soberania, resolveu permitir que viesse tremenda prova sobre Jó. Ele perdeu tudo o que tinha: família, casa, terras, empregados, gado, até a própria saúde. Os únicos amigos que apareceram (Bildade, Elifaz e Zofar) em vez de consolá-lo, acusavam-no de estar em pecado, e de estar sendo castigado por Deus. Jó, no entanto, procurava se justificar com todos os argumentos possíveis.

Ao final da história, Deus falou a Jó e aos seus três amigos. Jó foi tremendamente repreendido por não entender a soberania de Deus.Ele passou por tudo aquilo simplesmente porque Deus quis mostrar a ele quem é que estava no controle de tudo; quem regia todo o Universo. Quanto aos amigos, foram igualmente repreendidos porque não deram os conselhos corretos e falavam de Deus como um perverso carrasco, que tem prazer em castigar.

Não cheguei a 10% da situação que Jó enfrentou. Mas vi muitos dos meus planos para este ano irem por água abaixo ou ficarem atolados. Eu dizia comigo mesmo e a Deus: "Senhor, já chegamos a metade do ano e nada tem acontecido ou dado certo". Procurava o que estava errado em mim; tentava encontrar pecados que eu não tinha confessado a Deus; só podia haver algo de errado para eu ainda não ter recebido a minha vitória.

Ah, meu amado irmão, eu fiz como Jó. E da mesma maneira, fui repreendido pelo Senhor. Todos que estavam próximos a mim, as pessoas que eu mais confiava foram sendo afastadas, uma a uma, até que eu me entregasse completamente a Deus e conversasse com ele. Ele me deixou só, para que fossemos só eu e ele. Como Deus é maravilhoso!

Mas, ontem o meu Deus falou grandemente comigo, e eu sei que eu nunca vou estar só, porque ele está comigo. Eu tive um grande encontro com Deus. E eu sei que a minha vitória já está chegando, em muito breve. E mesmo assim, nada há que se compare com a glória dos céus, se eu permanecer fiel até o fim. Vem, Senhor Jesus!

Deus abençoe a todos vocês. Tenham uma semana na Paz de Cristo!

4 comentários:

Joaz Praxedes Jr. disse...

Aleluia! É muito bom vê a vontade de Deus acontecendo nas nossas vidas.

Digo por experiência própria: "não importam as circunstâncias, Ele é Fiel, Ele cumpre a Sua Palavra. Ele é Deus".

Abraço!

Unknown disse...

As vezes não entendemos os planos de DEus. Eu estou passando por essa situação agora.
Eu sei que estou passando por uma grande prova, mas tenho me agarrado muito no Senhor Jesus.
e Creio que ele vai pelejar a minha causa. E peço todos os dias para que Ele me ensine a esperar e confiar nele.

Deus está Conosco!
Nunca estamos só.

Anônimo disse...

Kelly e todos os outros mesmo ke estejam passando pelo vale da sombra da morte comoe stou passando creiam Pq se crermos venceremos ..
Creio ke ele vái restiuir meu relacionamento Pq Deus Não é homem para mentir e nem filho do homem para nos deixar enganados ..Glória a Deus Aleluias..

Unknown disse...

SOU DAVI SOU DA IGREJA PETECOSTAL IMPACTO DA FÉ SOU UM CRENTE ABENÇOADO MAIS PRECISO DE ORACÃO SE VOCÊ QUER FALA COM MIGO PEGA ESSE EMAIL:DELFINODUARTE@HOTMAIL.COM QUANDO TIVER TRISTE NÃO MURMURE SOU HOJÉ PESSOA MUITO FELIZ PELA A GRAÇA DE DEUS