quinta-feira, 8 de maio de 2008

Certeza de salvação

Estava orando esta semana pela manhã, e no momento que agradecia a Deus pelo sacrifício de Jesus pelo qual podemos ser salvos, o Espírito Santo me alertou sobre a certeza desta salvação.

É comum quando se pergunta nas reuniões evangélicas "quem tem certeza que vai pra o céu?" muitas mãos serem levantadas. Pelo que fui alertado, muita gente está respondendo que gostaria de ter essa certeza; mas de fato, pode estar se enganando.

A Bíblia diz que subirão aqueles que forem fiéis até a morte e guardarem a mensagem das Boas Novas de Cristo (Apocalipse 2.10).

Daí comecei a pensar que quando a pergunta é feita (à pouco citada acima), os ouvintes rapidamente se avaliam e então levantam a mão ou não.

Nos quesitos da avaliação, dois são pouco lembrados.

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me" (Mateus 25.34-36).

Esta é a primeira; e, também vejamos a segunda:

"Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira" (Lucas 10.36,37).

E Jesus conclui da seguinte maneira: "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25.40).

Ou seja, não basta apenas ter uma vida certinha. É necessário que nós pratiquemos o amor de Deus entre nossos semelhantes, isto é, na igreja - entre os irmãos que necessitam de ajuda, agindo como corpo; e com os desconhecidos - assim como o samaritano agiu com o viajante.

Agora sim. Acrescentando esses quesitos de avaliação, ainda estamos aprovados e preparados para o arrebatamento da Igreja?

Corramos, porque o dia está muito próximo. Grande abraço a todos!

Um comentário:

Joaz Praxedes Jr. disse...

Haniel, este será o assunto principal na nossa próxima conversa! :)

Abraço!