segunda-feira, 12 de maio de 2008

É diferente

"E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia" (Mateus 26.73).

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17)

O que desejo trazer hoje para nossa meditação, se baseia nesses dois textos acima.

Sabe quando a gente vai andando na rua e alguém fala "olha! lá vai a(o) irmã(o)". Normalmente isso não é dito como elogio, mas como crítica, porque aquela pessoa se veste diferente ou se comporta diferente.

Certa vez eu estava lendo esse texto do evangelho segundo Mateus, e fiquei comparando conosco hoje em dia. Será que alguém poderia dizer de nós como disse com Pedro: "tua fala te denuncia que tu és um deles"?

Amados, no segundo versículo que citei, o apóstolo Paulo nos adverte que se estamos em Cristo somos novas criaturas. Portanto, todo o nosso modo de vida deve ser diferente do que era, ou de como o mundo diz que deve ser.

Os padrões que o mundo dita, se estiverem em desacordo com a Bíblia, devem ser ignorados por nós, Igreja de Cristo.

Há pouco tempo que ouvi um grupo de amigas conversando e criticando a atitude de uma delas que, estando no cinema, ao ver uma determinada cena exclamou "misericórdia!". Essa palavra é típica dos crentes. E as amigas tiveram vergonha. Por quê? O que há de errado em se denunciar crente?

Nossas palavras, nosso modo de falar, nosso comportamento, nossas roupas, tudo isso, deve nos denunciar. Que tudo seja para a glória de Deus. Que a nossa vida seja dedicada a levar o evangelho de Cristo, de toda forma possível.

Que o Espírito Santo nos ensine a nos portarmos de tal maneira que onde a gente vá possam dizer de nós "lá vai a(o) crente"! Que a nossa fala nos denuncie, assim como disseram de Pedro, mas que, diferente da atitude dele, que não venhamos a negar a Cristo, mas confirmar "sim, sou crente, sou diferente, porque Jesus me mudou".

Continuem orando por mim. Deus abençoe você e sua família. Até a próxima!

Nenhum comentário: