sexta-feira, 18 de julho de 2008

Espera só meu pai chegar

Antes de começar esse post gostaria de esclarecer que tinha outro assunto em mente, até já estava com o texto aberto, mas o Espírito Santo me orientou a continuar a "série" sobre confiança em Deus. Isso me lembra uma história:

"Certo garoto estudava numa escola primária, e um dia foi surpreendido por outro bem mais velho que o ameaçou bater se o mais novo não lhe desse seu próprio lanche. O pequeno olhou seriamente para o mais velho e disse: 'não tenho medo de você. Até que você me bata, espere só meu pai chegar. Ele vai te dar uma lição.'
"O garoto mais velho fechou a mão e preparou-se para bater o pequeno, mas outro garoto lhe disse: 'cuidado! Você já viu o pai dele? Você nem sabe como ele é. Cuidado!' Aquilo deixou o grandão pensativo. Bater ou não bater? E, com esse pensamento o grandão ficou quieto.
"O pequenino foi protegido pelo bom testemunho que deu do seu pai."


É exatamente assim que acontece em nossa vida espiritual. Somos pequenos e muitos problemas e provas nos surpreendem em nosso dia-a-dia e querem roubar nossa confiança, alegria, nossas esperanças, aquilo que temos de mais valioso. É importante estarmos firmados em Deus para resistir.

Só podemos dar testemunho daquilo que conhecemos. Assim como na história do garoto pequenino, devemos dar testemunho do poder de nosso Pai dos céus. Quando os problemas vieram contra nós devemos orar a Deus e mostrar a afronta que está vindo contra nós, que estamos a serviço de Deus. Aconteceu um episódio parecido com um rei em Israel. Ele orou e disse "Senhor, é contra ti que estão afrontando. Levanta-te!" E assim foi, Deus ouviu sua oração e enviou um anjo que destruiu 185 mil soldados do exército adversário. (II Reis 19)

Se o garoto enfretasse o grandão, poderia ter apanhado. Mas ele confiou em seu pai, e tirou de si qualquer responsabilidade sobre o que acontecesse ali. É isso que Deus quer de nós. Confiança, não valentia. É saber que a vingança vem do Senhor, e que Ele nos ama e nunca nos deixará injustiçados.

Deus é fiel! Não se esqueça disso, ele cuida de você e tomará conta de qualquer injustiça contra você. Até a próxima!

3 comentários:

Joaz Praxedes Jr. disse...

Era o que eu precisava pra aumentar minha fé para a prova de amanhã...

Abraço!

Carlos Dantas disse...

"tirou de si qualquer responsabilidade sobre o que acontecesse ali"

gostei dessa frase...

me edificou muito esse texto...

fique na paz...

Anônimo disse...

Gostei muito deste texto também!

Nunca é demais ser exortado a entregar nas mãos de Deus TODAS as nossas aflições e embates da vida.

De vez em quando o Jojo me manda e eu leio seus textos. Acho sempre muito bonito pessoas jovens comprometidas com a obra do Senhor. Que Jesus Cristo te abençõe e te dê sabedoria para prosseguir!

Amanda Leite_Brasília