quinta-feira, 31 de julho de 2008

Vivendo o presente; pensando no futuro

"Quem deseja ter alguma coisa amanhã tem que plantar hoje". Quem teria dito isso? Um agricultor? Um administrador? Um economista?

Estou tentando fazer algumas economias pensando em construir um futuro tranquilo e bem aconchegado. Mas, dinheiro não dá em árvore; é necessário trabalhar; para trabalhar, tem que estudar; e assim por diante.

Essa é uma filosofia que a grande maioria das pessoas conhece: é necessário batalhar para conseguir alcançar os meus sonhos. Quanto mais alto se sonha, maior é a batalha.

Hoje relembrei uma história, que vez por outra ouvi com personagens diferentes. Passei algum tempo sem ver uma pessoa frequentar a igreja, e então lhe perguntei o que houve. Ela disse que havia se decepcionado com as pessoas; seus amigos não estavam tratando-a bem. Como já disse, não vem ao caso quem disse isso, pois ouvi várias vezes de diferentes personagens.

Com mais maturidade, relembrei essa história e fiquei pensando comigo: será que na escola/faculdade somos tratados bem por todos? E no trabalho? No entanto não abrimos mão nem de um nem de outro. Não abandonamos escola/faculdade/curso porque nossos amigos se afastaram. Não mudamos de trabalho por que nossos colegas não nos dão mais atenção. Porquê?

A resposta é simples: objetivo! Quando temos um objetivo firmado dificilmente abrimos mão dele. Qual o nosso objetivo em frequentar uma igreja? O que estamos buscando lá? Porque nos decepcionamos tanto?

O apóstolo Paulo escreveu aos Coríntios: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (I Coríntios 15.19).

Existe uma vida que vai muito além desta que temos aqui na terra. Ela é eterna; pode ser na presença de Deus, se quisermos.

Se investimos em coisas que desfrutaremos apenas durante a vida aqui na terra, que é tão curta, por quê não investimos igualmente ou mais numa vida que não tem fim?

Ah! se soubéssemos escolher corretamente nossas prioridades... Devemos pedir incessantemente ao Espírito Santo que nos ensine a viver aqui de forma que seja um investimento para nossa vida espiritual, sem desperdiçar tempo.

Fã de economia e administração ou não, invista! Não só nessa vida aqui na terra, sobretudo, invista em sua vida espiritual.

Deus abençoe você e sua família. Não se esqueça: a família é um projeto de Deus e não pode falhar. Amém!

Nenhum comentário: