segunda-feira, 7 de abril de 2008

Em pleno meio-dia

"Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia" (Romanos 13.13a).

Esse texto foi lido numa pregação ontem à noite, e muito me chamou a atenção essa frase em especial.

O cristão é luz! Não "fonte de luz", mas "refletor da Luz", que vem de Cristo. Foi o que Ele mesmo afirmou no Sermão do Monte: "Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5.14).

Conversando com algumas pessoas e relembrando meu próprio passado, percebi que fazemos muitas coisas que "não tem problema" por acreditarmos que ninguém está vendo.

O apóstolo Paulo foi convicto e claro em afirmar: "comportemo-nos... como quem age à luz do dia". Ou seja, tudo quanto fazemos deve ser claro e digno de julgamento público. Trocando em miúdos: aja com atitudes que possam ser vistas e aprovadas por TODOS.

"Isso não tem problema não". "Todo mundo faz também". "Não sou o único". Cuidado! Nosso padrão de qualidade é Cristo. Você imagina Jesus fazendo as mesmas coisas que você? Assistindo os mesmos programas de TV que você assiste? Filmes? Músicas? Revistas? Toques de celular (ringtones)? Hipócrita! Ou é seguidor de Cristo ou não é.

O texto aos Romanos ainda segue assim: "Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne" (verso 14).

Vamos juntos fugir dos desejos da carne. Não se esqueça, esses desejos são atrativos. Então, fuja! Ou nós, por conta própria não vamos conseguir "segurar a onda".

Deus abençoe a todos nós. Continuem orando por mim para continuar esse blog. Grande abraço!

Nenhum comentário: