segunda-feira, 28 de abril de 2008

Jesus em roda de pecadores

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na Sua Lei medita de dia e de noite" (Salmo 1.1,2).

Davi escreveu este salmo, sem dúvida alguma, inspirado por Deus. Bem-aventurado, ou ainda, mais do que feliz! é aquele que se afasta dos ímpios, não gasta seu tempo em sua companhia; porém, este homem, medita na Lei do Senhor de dia e de noite.

"E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando". "E disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". "Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais" (João 8.4,7,11).

"E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico". "E Jesus lhe disse: 'Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje'". "Jesus lhe disse: 'Hoje houve salvação nesta casa!'" (Lucas 19.2,5,9)

A maioria de nós já foi convidada por nossos colegas de trabalho ou faculdade/escola para ir a um churrasco, ou barzinho, ou qualquer outra festa. O que a Bíblia fala sobre isso? Devemos aceitar ou não?

O primeiro texto que citei é bem claro: mais do que feliz é o homem que não anda com o ímpio, mas dedica o seu tempo ao Senhor. Esse mandamento (apesar de não estar entre os Dez Mandamentos), as vezes é mal interpretado.

Jesus nos deu a correta interpretação, daí a citação dos dois textos que fiz em seguida. E o que Ele nos ensinou foi: os ímpios devem ser evangelizados!

"E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes" (Mateus 9.11,12).

Jesus andou em companhia de ímpios e pecadores; porém, após o encontro com o Mestre, suas vidas eram mudadas completamente. A vida de pecado era deixada para trás. Havia arrependimento. Cura da alma dominada pelo pecado.

Se não for para causar a mudança que Jesus causava, faça como os fariseus da época de Jesus: simplesmente ignore os pecadores; deixe-os morrer sem salvação. Desobedeça a Deus, ou imite a atitude Jesus. Faça diferença na vida dos que estão distante de Deus. Não ande com os ímpios; ao contrário, guie eles até Jesus.

Se você me permite compartilhar um conselho com você: freqüente apenas lugares que agradem ao Senhor, assim como Jesus fez e faria em seu lugar. Mas, não ignore os ímpios, guie eles, conquiste-os para o Reino de Deus.

Que Deus seja glorificado em nossas vidas. Amém.

Nenhum comentário: